Cachoeira Fonte do Céu em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo, na bela Bahia, é conhecido por suas praias paradisíacas, mas há um tesouro escondido que merece ser explorado: a incrível Cachoeira Fonte do Céu. 

Essa cachoeira oferece uma experiência única de conexão com a natureza. Neste post, vamos explorar onde fica, como chegar até ela, a melhor época do ano para visitar e a praia paradisíaca que espera por você ao final da trilha.

Foto da belíssima queda d’água da Cachoeira Fonte do Céu. Foto Itallo Nardi.

Onde fica a Cachoeira Fonte do Céu

Localizada na Ilha de Tinharé, em Morro de São Paulo, a Cachoeira Fonte do Céu é um espetáculo da natureza em meio à exuberante Mata Atlântica, com uma queda d'água deslumbrante de cerca de 5 metros de altura, cercada por uma exuberante vegetação nativa.

Este local preservado revela um pouco mais da incrível natureza da ilha. É o lugar perfeito para refrescar-se com um revigorante banho de água doce durante o calor intenso da Bahia. Além disso, ao longo da trilha que leva até lá, você encontrará mirantes deslumbrantes que proporcionam uma vista panorâmica da beleza da região. Prepare-se para se encantar!

Foto da @galylary na Cachoeira Fonte do Céu via Patuá do Morro.

Como chegar na Cachoeira do Céu 

Para chegar à Cachoeira Fonte do Céu, você precisará fazer uma trilha a partir do vilarejo de Morro de São Paulo. A trilha é bem demarcada e, embora possa ser um pouco íngreme em alguns trechos, é acessível para a maioria das pessoas. A caminhada até a cachoeira leva cerca de 30 a 40 minutos, e ao longo do percurso você poderá apreciar a beleza da natureza ao seu redor.

Qual a melhor época do ano para ir

A melhor época do ano para visitar a Cachoeira Fonte do Céu é durante a estação seca, que ocorre entre os meses de abril e setembro. Nesse período, as chuvas são menos frequentes, garantindo um fluxo de água mais estável na cachoeira. Além disso, a temperatura é amena, tornando a caminhada até a cachoeira ainda mais agradável. No entanto, é sempre importante verificar as condições climáticas antes de planejar sua visita.

Praia ao final da trilha 

Ao chegar à Cachoeira Fonte do Céu, você será presenteado com uma paisagem magnífica. A cachoeira forma uma série de quedas d'água em meio a uma densa vegetação, criando um ambiente tranquilo e refrescante. Após desfrutar da cachoeira, você pode continuar sua jornada até a Praia de Gamboa, que é a praia que fica ao final da trilha. 

Com águas calmas e uma faixa de areia dourada, é o lugar perfeito para relaxar após sua aventura na cachoeira. Aproveite para saborear deliciosos frutos do mar em um dos restaurantes à beira-mar.


Foto Praia de Gamboa: local com excelente infraestrutura e visual incrível.

A Cachoeira Fonte do Céu é um destino imperdível para os amantes da natureza. Com uma trilha emocionante e uma cachoeira deslumbrante, esse passeio precisa estar no seu roteiro de viagem. 

E agora que você já conhece essa beleza natural, é hora de planejar suas férias e garantir a melhor estadia para famílias da ilha: a Patuá do Morro! Não perca tempo, confira nossas tarifas especiais e faça sua reserva agora mesmo clicando aqui

Descubra a perfeição de Morro de São Paulo, um destino que oferece tudo o que você precisa para férias maravilhosas. Venha se hospedar na Patuá do Morro, experiências inesquecíveis e muita hospitalidade te aguardam!


Veja também:

7 passeios em Morro de São Paulo para quem gosta de aventura

Roteiro de 5 Dias por Morro de São Paulo 

Praias de Morro de São Paulo

Melhores Passeios em Morro de São Paulo