Dicas Úteis para a Primeira Vez em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo por ficar em uma ilha tem algumas particularidades. A gente te conta tudo para você se programar e aproveitar ainda mais o nosso paraíso!

Alimentação: são muitas opções de restaurantes e bares para todos os gostos. Sem dúvida você precisa provar a comida baiana e pratos a base de peixe e frutos do mar. Mas, poderá variar muito entra a culinária regional, nacional, internacional e diversos tipos de lanche.

Agências e Passeios: há diversas opções de passeios e tours que você pode fazer para curtir o máximo o Arquipélago de Tinharé. Há  muitas agências que oferecem os passeios, sendo a maioria localizada próximo do centrinho da vila. Indicamos a Rota Tropical como agência parceira, séria e comprometida com o bem-estar, segurança e diversão dos nossos hóspedes!

        Se quiser mais sobre os passeios em Morro de São Paulo, Boipeba e Cairu, só clicar aqui. 

Rede bancária: aqui não existem agências bancárias com atendimento presencial. Há apenas caixas eletrônicos do B0anco do Brasil e Bradesco. Há também uma lotérica onde se pode sacar de contas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Todos os pontos são localizados na vila e não se esqueça que o valor máximo para saque é R$ 1.000,00 por dia.
* Alguns estabelecimentos em Morro de São Paulo, Garapuá, Gamboa e Boipeba ainda não aceitam cartão pois no local não pega internet. Por isso é importante ter valor em dinheiro para o dia a dia.

Rede móvel e internet: devido as torres de transmissão estarem distantes, a conexão com internet e rede móvel não é estável, principalmente em dias de chuva e vento. Mas, nas hospedagens e restaurantes há sempre wifi disponível aos clientes.

Não há carros na ilha: Morro de São Paulo não tem circulação de veículos - exceto aqueles à serviço da Prefeitura e de agências de turismo para deslocamento para os passeios e transfers do aeroporto. Por isso, aqui reina tranquilidade, pois você poderá caminhar a vontade pelas ruas. Há também opção de trazer sua bicicleta ou alugar na vila.

Morros, subidas e descidas: como o próprio nome indica, Morro de São Paulo tem muitas ladeiras pelo relevo. Algumas hospedagens ficam no alto, precisando subir muitas escadarias, enquanto outras ficam beira-praia, precisando descer e subir para ir e vir da vila. Então, indicamos que traga bagagem leve e, sempre verifique a localização da hospedagem caso tenha dificuldades de locomoção.

Táxi: aqui em Morro de São Paulo os "táxis" são carrinhos de mãos que os carregadores de bagagem e equipamentos oferecem para ajudar o visitante e nós moradores a levarmos malas e pertences de um lado para outro da vila e praias. Os rapazes carregadores ficam no cais e oferecem os serviços para levar as malas até as pousadas - vale a pena, viu? O preço é a combinar com ele dependendo da distância do cais até a pousada.

Voltagem: em todos os locais a voltagem é 220V.


Agora é só planejar sua viagem, marcar a data e vir pra cá!

Conheça a Patuá


Foto: Depositphotos.

Veja também: