Passeio para Garapuá: em veículo 4x4 ou barco

SAÍDA: 09h30min
RETORNO: 16h30min
DURAÇÃO: 7 horas
TRANSPORTE: Carro 4X4 ou Barco
 

Passeio para Garapuá

O passeio até Garapuá é uma das melhores experiências no Arquipélago de Tinharé, pois a praia é tranquila e semi-deserta, ideal para quem gosta de curtir cenários paradisíacos com muito sossego

A praia de Garapuá fica localizada após a Quinta Praia de Morro de São Paulo e é separada desta por um manguezal. Por isso, para chegar lá as agências oferecem passeios utilizando veículos com tração 4x4 para vencer o terreno, ou de barco. 

A saída da vila é por volta das 9h30min da manhã. As agências combinam um ponto para o carro pegar os turistas. Em 4x4, o caminho é pela área interna da ilha, com muita mata e estrada de areia. Se for de barco, esse sai da Terceira Praia.

A praia de Garapuá é quase deserta. Não conta com muita infraestrutura turística, como restaurantes sofisticados, mas possui ótimas barracas que atendem muito bem os visitantes com deliciosos petiscos e bebidas. 

Ao chegar na praia é possível relaxar e aproveitar a comodidade de uma das barracas, ou caminhar pelos 2km de orla rodeada por coqueiros e trechos preservados da Mata Atlântica, apreciando o cenário incrível da enseada de Garapuá, com águas calmas e cristalinas que convidam para aquele mergulho! 
 

Piscinas Naturais de Garapuá 
 

E um ponto obrigatório para conhecer em Garapuá são as suas piscinas naturais formadas pela faixa de coral na maré baixa. Nesse período do dia é possível ir até as piscinas para mergulhar com muitos peixinhos e relaxar nas águas morninhas e transparentes! 
 

Informações importantes:

  • Veja sempre a maré antes de fechar seu passeio. Pode ser que pelo horário de chegada no vilarejo você não consiga ir até as piscinas pois a maré já subiu. 
  • Verifique com a agência se o passeio de barco até as piscinas está (ou não) incluso no tour quando feito de veículo 4x4. 
  • Passeios de barco já incluem parada nas piscinas naturais de Garapuá, mas alguns não chegam até a praia. Verifique com a agência antes de fechar o passeio.
  • Se você tiver snorkel pode levar! A vida subaquática é rica em biodiversidade e você irá se encantar! 
     

Retorno

No caminho de volta, se estiver de carro, há parada por alguns minutos na Quinta Praia, também chamada de Praia do Encanto, para apreciar a bela paisagem de Morro de São Paulo, essa ilha paradisíaca! Quando se está de barco, não há parada no retorno.

Depois de curtir um pouco a Quinta Praia, segue-se pela estrada novamente para a vila de Morro de São Paulo e fim de passeio! A chegada prevista na vila é, em geral, em torno das 16h30min - assim ainda dá tempo de apreciar o belo pôr do Sol em Morro de São Paulo! 


Gostou do passeio? Tem muitos outros passeios incríveis e praias deliciosas para você curtir! Planeje seus dias e vem pra cá!

Reserve sua estada na Patuá do Morro


 

Veja também:

Melhores Passeios em Morro de São Paulo

Praias de Morro de São Paulo

Roteiro de 5 Dias por Morro de São Paulo 

Experiências que Você precisa Ter em Morro de São Paulo