Viajando com crianças para Morro de São Paulo?

Planeja uma viagem com as crianças para Morro de São Paulo? Que tal criar um roteiro com passeios e hospedagem incríveis?

Com este conteúdo você vai conhecer lugares com uma energia e umas paisagens que não se encontram facilmente em qualquer destino, só na Bahia.

Além disso, você vai descobrir porque os visitantes que passam por Morro de São Paulo não esquecem de Patuá do Morro, uma das hospedagens mais aconchegantes da região. 

Tenho certeza de que lá você vai desfrutar das belezas naturais que Morro tem para te proporcionar. 

Vem com a gente para saber mais! 

 

Lugares incríveis para quem planeja viajar com Crianças para Morro de São Paulo

Quem vai viajar com crianças para Morro de São Paulo, sem dúvida terão dias repletos de atividades! Morro de São Paulo é uma vila do arquipélago de Tinharé, que pertence a Cairu - o maior município-arquipélago do Brasil. Além de Tinharé, Cairu ainda abrange a Ilha de Boipeba e mais 24 ilhotas.

Por ser isolado, antes de levar as crianças para Morro de São Paulo, é preciso saber que o acesso à vila se dá por lancha, catamarã ou voo a partir de Salvador. 

Neste artigo trazemos todas as informações de como chegar em Morro de São Paulo 

E não se preocupe com o deslocamento! Certamente esse vai ser só mais um momento divertido e seguro para partilhar com os pequenos! 

Chegando, há vários passeios e lugares incríveis para curtir. Começando pelas praias! Da Primeira à Quinta praias há águas deliciosas para um banho de mar! 

A Quarta Praia merece uma tarde só dela, pois na maré baixa se formam piscinas naturais deliciosas, onde as crianças se encantam em nadar com peixinhos e ver os corais do fundo do mar. Além disso, é a maior faixa de areia de Morro, então a tranquilidade é garantida! Por lá também tem passeios à cavalo e de carroça, que percorrem a orla e trilhas até a Quinta Praia (ou Praia do Encanto). Ah, é bom lembrar que a Quarta Praia é mais distante da vila, então é bom levar lanche e água. 

Já a Segunda e Terceira praias são mais próximas do centrinho e é fácil encontrar um restaurante ou barraca a beira-mar para quando bater a fome! 

Na Segunda Praia, perto da Ilha da Saudade, é possível nadar com snorkel e ver as belezas subaquáticas. Experiência que os pequenos adoram!

E é da Terceira Praia que saem vários passeios pela região, como o Volta à Ilha e para Boipeba. De julho a novembro, também é possível fazer o passeio para observação das baleias-jubarte que ficam pertinho da costa. Emoção garantida!

Veja todos os passeios possíveis aqui

E lá pela Terceira praia que há também aluguel de caiaque, SUP ou pranchas de surf, onde até os pequenos aventureiros podem curtir mais do mar lindo de Morro em companhia de toda família! 

Quer ainda mais aventura e as crianças já são maiores? Então a Tirolesa de Morro de São Paulo é uma excelente pedida! Ela sai do alto do morro do farol e desce direto para as águas da Primeira Praia. O cenário do alto é incrível e a adrenalina corre solta! 

Bom demais tudo isso, não é mesmo? 

Agora que você já conhece algumas das belezas naturais de Morro de São Paulo, vamos descobrir um lugar aconchegante para se hospedar? 

Dica útil de hospedagem familiar para quem viaja com criança para Morro de São Paulo

Conhecida por ser a pousada mais hospitaleira e cheia de boas energias de Morro de São Paulo, a Patuá do Morro conta com acomodações completas e aconchegantes, piscina ao ar livre com bar molhado, espreguiçadeiras na água, espaço relax nos jardins, salão de jogos, e uma arquitetura moderna com decoração sofisticada e alegre integrada a natureza que a cerca. 

Além disso, é eleita uma das melhores hospedagem para quem viaja com crianças para Morro de São Paulo, pois tem atendimento personalizado, programação especial para os pequenos em datas especiais e é pertinho da praia! E os pequenos quem vem pra Patuá se apaixonam, inclusive pelo Abel, uma iguana que é mascote da pousada e as crianças adoram brincar quando está na área!

Patuá do Morro é um verdadeiro amuleto da sorte para toda família que vem a Morro de São Paulo! 

Está esperando o quê? Clique aqui e faça sua reserva para as melhores férias em família da sua vida! 


Crédito das fotos: Freepik e Depositphotos.