Como chegar em Morro de São Paulo

Ao chegar em Salvador há algumas formas de transfer até Morro de São Paulo. Veja quais são:

Como chegar à Morro de São Paulo


1. Marítima com Catamarã

Essa opção é bastante prática, pois o catamarã (uma embarcação maior) sai do Terminal Marítimo de Salvador (que fica atrás do Mercado Modelo) e segue seu trajeto por alto mar com duração aproximada de 2h30min.

Entretanto, esse percurso pode ser alterado dependendo das condições climáticas, pois o mar pode ter muitas ondas e não ser seguro atravessar. Também não é recomendado se você sofre de enjoos.

Nesses casos, a opção seguinte é a melhor!


2. Semi-Terrestre + Lancha

Quando o mar está revolto ou você opta por este percurso, vai poder conhecer um pouco mais do interior da Bahia num trajeto de aproximadamente 3h30min de viagem.

Saindo do aeroporto de Salvador você tem a opção de carro privativo, van ou micro-ônibus que segue via terrestre até o Atracadouro de Bom Jardim (em Valença), sendo 2h50min de percurso com 130 km.

Após chegar em Valença será feito uma travessia de lancha rápida com duração prevista de 15 minutos até Morro de São Paulo.


3. Via Táxi Aéreo

A opção de Táxi Aéreo é a mais rápida e cara, porém com um visual sensacional!

As companhias de táxi aéreo saem do aeroporto de Salvador direto para Morro de São Paulo, em uma pista de pouso na Quarta Praia.

São apenas 25 minutos de percurso com paisagens lindíssimas e chegar ao arquipélago com essa visão lá do alto fará você se apaixonar pelo nosso destino! 

E, também existem voos regulares até Valença, onde é possível ir até o porto e fazer a travessia até Morro de São Paulo com a lancha rápida.


Seja qual for sua escolha de como chegar em Morro de São Paulo, você já sabe onde ficar: Patuá do Morro!

Conheça a Patuá e Reserve Já



Veja também: