Natal em Morro de São Paulo: vale a pena?

Natal em família em Morro de São Paulo: praias, passeios e tranquilidade

 

Viajar nesta época do ano é sempre uma grande oportunidade para confraternizar e aproveitar o início do verão em família. Nesse sentido, passar o natal em Morro de São Paulo na Bahia pode ser a escolha perfeita para as suas férias. Este lugar paradisíaco conta com praias, piscinas naturais e outras atrações turísticas de tirar o fôlego. 

A região ainda apresenta excelente infraestrutura que proporciona conforto, tranquilidade e boas experiências ao visitante. Para conferir o que esse destino tem a oferecer, não deixe de acompanhar o conteúdo e ficar por dentro das dicas de hospedagem e alimentação! 

 

Por que escolher Morro de São Paulo?

 

 

Este vilarejo baiano localizado na ilha de Tinharé se caracteriza pelas paisagens paradisíacas que combinam céu aberto, mar e uma excelente infraestrutura para passar uma temporada de verão. Esse vilarejo sem automóveis chama a atenção pela tranquilidade e pela diversidade de atrações para todos os gostos e idades. 

Por essa razão, passar o Natal em Morro de São Paulo na Bahia pode ser uma excelente escolha se você está procurando destinos que agradam a toda a família.

 

Quais praias vale a pena visitar?

 

 

Apesar da quantidade de atrações turísticas presentes na ilha, as praias roubam a cena neste destino turístico. Confira algumas delas e planeje a sua viagem ao Morro de São Paulo!

Primeira Praia

O destino leva este nome porque nele foram construídas as primeiras casas de veraneio. Esse é um ótimo lugar para levar as crianças e fazer passeios, como tirolesa e banana boat.

Segunda Praia

Essa é uma das praias mais frequentadas da região e conta com uma vida noturna agitada. A região também é bastante visitada por aqueles que gostam de esportes à beira-mar

Terceira Praia

Nesta praia é possível avistar a ilha do Caitá, famosa por sua grande barreira de corais. Sem dúvidas, é o destino perfeito para mergulhar e observar a vida marinha. 

Quarta Praia

Esta também é uma ótima região para mergulho e observação dos corais e para aproveitar as piscinas naturais que se formam em torno deles. O destino, no entanto, costuma ser mais tranquilo e ideal para quem quer fugir da agitação.

Quinta Praia

Também conhecida como Praia do Encanto, a Quinta Praia é um oásis para quem busca tranquilidade. A paisagem é marcada pela densa vegetação nativa e belos coqueirais.

Praia da Gamboa

Gamboa é um distrito que fica muito próximo do Morro de São Paulo. É conhecido por suas falésias e pelo mar manso que permite bons banhos de praia em família.

Praia do Porto de Cima

Por fim, vale a pena visitar esta praia que proporciona belas paisagens, águas mornas e transparentes cercadas pela mata nativa. 

 

O que fazer em Morro de São Paulo?

 

 

Além das praias que costumam estar no radar dos visitantes, é possível fazer inúmeros passeios inesquecíveis nas férias de final de ano. Uma dica é curtir o pôr do sol no Morro de São Paulo e desfrutar da vista panorâmica deslumbrante. 

Outro lugar que pode proporcionar boas paisagens no final da tarde é o mirante do Farol do Morro de São Paulo. Essa é uma construção de mais de 150 anos que, até os dias de hoje, atrai turistas e curiosos da história do Brasil. Na beira da praia, também é possível praticar inúmeras atividades, como passeios de bike, surf e tirolesa. 

Os visitantes ainda conseguem fazer passeios no mangue e observar baleias jubarte dependendo da época do ano em que viajam. Tudo isso, é claro, sem contar as atrações que a excelente infraestrutura local oferece. As feiras de artesanato à noite, por exemplo, permitem entrar em contato com a cultura local e encontrar produtos típicos da região. 

Confira a seguir algumas opções que você pode colocar no roteiro:

Onde se hospedar?

 

Apartamento Triplo Pousada Patuá do Morro

Para aproveitar ao máximo o seu natal em Morro de São Paulo na Bahia, é fundamental escolher uma pousada no coração da vila e que permita acessar facilmente qualquer região turística. Nesse sentido, a Patuá do Morro tem tudo o que a sua família precisa.

A pousada oferece mais de 120 apartamentos no padrão Master, para proporcionar conforto e aconchego aos hóspedes. Os quartos podem ser duplos, triplos ou quádruplos. Se necessário, é possível reservar flats para acomodar até 5 pessoas. 

A Patuá ainda conta com uma infraestrutura pensada para atender a todas as necessidades que você possa encontrar na sua viagem. O visitante tem à sua disposição assistência turística, recepção 24 horas, café da manhã incluso, piscina e inúmeras outras facilidades.

 

Onde comer no Morro de São Paulo?

 

 

Para que o Natal em família seja perfeito, é claro, é importante garantir a melhor alimentação durante a estadia. Pensando nisso, além do café da manhã com um cardápio delicioso e variado, a Patuá do Morro também conta com restaurante à disposição do hóspede.

Nele, é possível encontrar variedade para atender a todos os gostos, em um ambiente aconchegante e arejado. Vale lembrar que o restaurante também servirá ceia de natal, para maior comodidade das famílias e uma temporada de verão inesquecível.

Sem dúvidas, passar o natal em Morro de São Paulo na Bahia é uma excelente oportunidade para confraternizar com a família e com os amigos em um lugar aconchegante e, ao mesmo tempo, com todas as atrações e facilidades para as suas férias.

Por outro lado, é importante buscar boas acomodações a fim de aproveitar ao máximo as possibilidades na região, facilitar o acesso às melhores praias e passeios e garantir segurança e conforto em todos os sentidos. A Pousada Patuá do Morro consegue aliar tudo o que você precisa para um final de ano inesquecível. Desde a localização até a oferta de serviços, tudo é pensado para proporcionar a melhor experiência em Morro de São Paulo

Agora que você já conhece todas as atrações turísticas em Morro de São Paulo, não deixe de fazer a sua reserva com antecedência na Patuá do Morro!

 


Crédito das fotos: Pixabay e Pexels.