Morro de São Paulo: uma ilha paradisíaca

Morro de São Paulo é um dos destinos turísticos mais desejados do país, com seu estilo simples e descontraído os turistas que aproveitam férias na região usufruem de dias inesquecíveis.

E se você está planejando sua viagem, separamos algumas informações importantes sobre Morro de São Paulo para que você saiba tudo sobre a região e possa curtir sua estadia da melhor forma possível!

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é uma vila na Ilha de Tinharé, que faz parte do Arquipélago de Tinharé, cuja capital é Cairu, distante apenas 173 km de Salvador por via terrestre e 60 km por via náutica.

As praias paradisíacas de Morro de São Paulo são o ponto alto da viagem, com mar de águas calmas e cristalinas, orla de areias clarinhas e uma rede de corais em alto mar que na maré baixa formam piscinas naturais deliciosas!

Muitos turistas procuram Morro de São Paulo para surfar, praticar SUP e caiaque, pedalar, além de em determinados períodos do ano ser possível observar as baleias pertinho da costa!

Mas, apesar de ser uma vila pequena e tranquila, Morro de São Paulo é muito bem estruturada em termos de hospedagem e alimentação. Há diversos hotéis e pousadas para todos os estilos e bolsos, bem como bares e restaurantes onde a gastronomia baiana divide espaço com a culinária internacional!

E à noite Morro de São Paulo se transforma: muitos bares e algumas casas noturnas promovem festas que vão até o amanhecer e agitam os turistas e moradores!

Morro de São Paulo, como o nome indica, possui muitos morros. Por isso, é preciso força nas pernas para subir e descer as ladeiras e curtir todas as belezas locais! Mas, todo esforço é recompensado com cenários deslumbrantes, praias deliciosas e muita hospitalidade!


Viajar para Morro de São Paulo é conhecer um pedacinho do paraíso na Bahia! Estamos te esperando!

Ver os Passeios


Veja também: