Morro de São Paulo: o destino gay-friendly que você precisa conhecer

Morro de São Paulo: o destino gay-friendly que você precisa conhecer

Você curte estar em lugares acolhedores, respeitosos e sem julgamentos? Então você precisa conhecer o Morro de São Paulo, um vilarejo gay-friendly que tem sido o destino de diversos turistas, sejam famílias, casais ou grupos de amigos livres de preconceito.

Com praias incríveis, o vilarejo está localizado a apenas 60 quilômetros de Salvador, na Bahia. Mas não são apenas as paisagens paradisíacas que atraem visitantes. Na verdade, o local também é ponto certo para aqueles que gostam de bares e baladas.

Dicas Úteis para a Primeira Vez em Morro de São Paulo

Por isso, se você quer entender por que o Morro de São Paulo é um destino gay-friendly, quais são as melhores atrações e dicas de onde se hospedar, está no lugar certo. Continue lendo e descubra tudo!

Onde fica o Morro de São Paulo - melhor destino gay-friendly da Bahia?

Você já sabe que Morro de São Paulo fica pertinho de Salvador, na Bahia, certo? Mais precisamente, o vilarejo está localizado no arquipélago de Tinharé, distrito da cidade de Cairu, sendo um dos quatro povoados que compõem o município. Os outros três são Garapuá, Gamboa e Galeão.

E olha que curioso, carros não podem circular por suas ruelas. Também, por ser localizado em um arquipélago, você só pode chegar de barco ou de avião. 

Neste outro artigo a gente já explicou tudinho de como chegar em Morro de São Paulo, clique aqui para ler

Quais são as melhores atrações do vilarejo?

Em primeiro lugar, você precisa conhecer as praias. De preferência, todas elas. Por isso, é importante saber quais são. Listamos abaixo:

  • Primeira Praia
    Segunda Praia
    Terceira Praia
    Quarta Praia
    Quinta Praia ou Praia do Encanto
    Gamboa do Morro

Além dessas, você pode preferir menos agito, com praias mais afastadas e contato direto com a natureza. Nesse caso, recomendamos três pequenas praias com pouca infraestrutura. São elas: Ponta da Pedra, Porto de Cima e Prainha do Forte. Além disso, você pode ir um pouquinho mais longe e curtir as paradisíacas praias e piscinas naturais de Garapuá e de Moreré. 

Veja tudo sobre as Melhores Praias de Morro de São Paulo e arredores clicando aqui

Fora as praias, esse destino gay-friendly que é o Morro de São Paulo, está repleto de passeios, sejam trilhas a pé, lanchas, quadriciclo ou bike. Aproveite para conhecer o centrinho e curta uma balada ao pôr do sol, que pode se estender madrugada adentro. Não se esqueça também de subir até o Farol, apreciar a belíssima vista do alto e, se se tiver coragem, pular de tirolesa direto para as águas mornas da Primeira Praia! Ah, e fique de olho nos calendários de festivais e eventos - tem muitos incríveis que acontecem durante o ano! 

Por que o Morro de São Paulo é destino gay-friendly?

As paisagens de tirar o fôlego misturadas com baladas agitadas, hospedagens sofisticadas e gastronomia de primeira têm atraído cada vez mais turistas LGBTQIA+. 

Na realidade, o Morro de São Paulo já é reconhecido com destino gay-friendly há um bom tempo. Isso porque, desde 2012, o vilarejo vem promovendo festivais que atraem esse público. A partir de então, frequentemente os empresários locais organizam eventos voltados para gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, simpatizantes etc. Mas não apenas estes, o Morro de São Paulo é um local que respeita a diversidade e está aberto para receber todos os tipos de pessoas e famílias.

E onde se hospedar? 

Bem, um destino gay-friendly pede hospedagem gay-friendly, certo? A Patuá do Morro é a pousada perfeita para curtir muito conforto, comida boa e sossego, do jeito que você merece.

Além de toda a estrutura de piscina, bar molhado, redário, jardins lindos, sala de jogos e um café da manhã delicioso, os hóspedes ainda elogiam o excelente atendimento e o conforto dos quartos e dos flats novinhos e completos! 

Por isso, se o que você procura no Morro de São Paulo é um destino gay-friendly, com uma hospedagem sofisticada, confortável e respeitosa com todas as pessoas, o próximo passo é conhecer melhor a Pousada Patuá do Morro. 


Venham curtir o paraíso da melhor maneira! Esperamos vocês!